quinta-feira, abril 28, 2005

Post Duplo!

Porto Alegre, 26 de abril de 2005.

Às 7:40, despertador: QUÉ! QUÉ! QUÉ! QUÉ!!!
Levantamos e tomamos um café da manhã leve. Soquei o ternão e Janine foi pra PUC. Saí de casa às 9:10 pra chegar na entrevista com antecedência.
Chegando lá, todo mundo no hall da empresa de terno, um cara (Vinícius) da entrevista de ontem acenou e fui lá conversar com ele. Gente fina. Entramos às 10:00 em ponto.
A entrevista foi ótima, todos juntos numa sala bem arrumada, e a própria diretora da empresa foi a entrevistadora. Primeiro mostrou um vídeo institucional e depois foi chamando em ordem para irmos à frente falar um pouco. Todos falaram rapidamente, o que foi muito agradável e depois a diretora falou bastante, explicando tudo sobre a empresa e falando sobre o perfil de profissional que estão procurando. Ela fala muito bem, então foi muito interessante e inspirador, sem ficar monótono. No final fizemos perguntas e ela respondeu. Eu aproveitei pra falar rapidamente da minha experiência aqui no sul e da impressão que eu tinha daqui antes de vir, porque ela tinha falado um pouco sobre as características dos gaúchos.
A entrevista terminou 12:30, e tinha que telefonar entre 18:00 e 19:00 para saber se passei para a terceira etapa, que será amanhã no mesmo horário, no mesmo local.
Na saída puxei papo com um cara (Felipe Araújo!) que disse que tinha morado nos Emirados Árabes, o Vinícius se juntou à conversa e um outro pegou carona também (Glauber). Acabou que fomos andando juntos até certo ponto e deu pra conversar bastante. Todos gente boa. Trocamos telefones, e espero vê-los de novo amanhã.
Voltei pra casa, já com bastante fome, só que vim pro computador antes de fazer a comida e esqueci da fome... Hehehe. Fiquei mó tempão conversando com J.C., Peterson e mandando uns e-mails, depois resolvi almoçar.
Liguei pra saber se tinha passado, e passei.
Janine chegou, conversamos, jantamos, e fim do dia.


Porto Alegre, 27 de abril de 2005.

A seleção hoje também foi interessante, não foram eliminadas muitas pessoas de ontem pra hoje. Assistimos outro filme, a Silvia falou bastante e depois cada um falou de suas metas na vida.
Saí de lá e almocei no centro mesmo com o Vinícius. Muito gente boa mesmo!
Depois fui num evento da Parceiros Voluntários na Casa de Cultura Mário Quintana (aproveitei pra passar todo engravatado na sala do projeto onde estou trabalhando, só pra cumprimentar a galera! Foi doido!). No evento houve uma palestra sobre voluntariado e depois montamos grupos para trocar experiências de voluntariado. Ganhei um broche da Parceiros, muito chique.
Voltei pra casa e entrei na Internet. Conversei com Papi, Mami, Guim, Diogo e Peão. Mandei uns e-mails também.
Depois que Janine chegou, arrumamos o jantar, e como não podia deixar de ser, perdemos a noção do tempo de tanta conversa! Bão demais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Luigi!
Tô torcendo por você!
Bjão
Mirok

fabs disse...

eiiiiiii! nó, boa sorte!!! Fica rico e leva todo mundo praí de primeira classe pra comemorar! hehehehe! beijão!