sábado, abril 23, 2005

Sexta sem Gatine...

Porto Alegre, 22 de abril de 2005.

Janine levantou bem cedo pra ir pra saída de campo. Nem a vi indo embora direito...
Eu me levantei às 9:30 e tomei café. Fiquei no computador um pouco, e saí pra procurar um ferro-velho pra ver se conseguia as partes do projetinho que quero fazer pra oficina pros meninos de rua. Já tinha olhado alguns na lista telefônica, mas queria sair e perguntar nas ferragens aqui perto, pra saber um mais indicado pro tipo de peças que estou procurando. No final das contas só consegui uma indicação detalhada, as outras foram nomes de avenidas ou bairros que tem muitos ferros-velhos.
Voltei pra casa e sentei pra escrever uns poemas, fiquei tão compenetrado que saí atrasado pra Casa de Cultura, mas não cheguei tão atrasado.
Foi o dia mais metal lá, porque um grupo de meninos de rua (que vai todas as sextas) chegou lá completamente cheirado de loló... Quase cancelamos a oficina, mas decidimos tentar mesmo assim. Pela primeira vez fiquei na sala durante a oficina, que era de arte. Os meninos fizeram uma bagunça sem fim, poucos conseguiram se concentrar nos trabalhos e ficaram inquietos o tempo todo. Até porrada entre eles saiu. Eles respeitam muito os professores e orientadores, e o máximo que fazem é fingir que não estão escutando, mas entre eles rola treta pesada. Foi muito bom pra ter uma noção de até onde eles podem chegar, e pelo que a Cláudia me contou, ainda podem fazer pior. Só que como rolou isso, vamos ficar mais espertos quando chegarem drogados. No final das contas, a Aline (professora da oficina de arte) conseguiu que todos fizessem o trabalho deles, para poderem pegar o lanche. Ficamos depois Cláudia, Aline e eu conversando sobre o ocorrido e as conclusões que pudemos tirar. Fiquei ainda mais tarde com a Cláudia fazendo uma planilha de acompanhamento do projeto.
Voltei pra casa, fiquei na Internet um tempo e depois fui tomar banho. Já coloquei pijamão às 19:00, e fiz um jantar: pães de queijo com salaminho e sopa de galinha knorr. Bão demais! Depois vim pro computador de novo, escrevi mais umas coisas e fui ver o SKOM de novo. Logo no início, escutei alguém mandando mensagem no Messenger, então vim olhar. Era o Peterson. Acabou que fiquei conversando com ele mó tempão no MSN, e depois passamos pro Skype. A conversa só terminou quase 1:00.
Desliguei o computador, e fui deitar. Ainda li algumas páginas de “O Senhor dos Anéis” antes de dormir.

Nenhum comentário: