terça-feira, abril 26, 2005

Searchiiiiing, seeking a job!

Porto Alegre, 25 de abril de 2005.

Acordamos às 7 da matina. Tomamos café da manhã com pão de queijo!
O dia hoje amanheceu especialmente frio, úmido e nublado... Tô só vendo, daqui uns dias tem picolé de mineiro aqui...
Depois que Janine saiu pra PUC, fiquei arrumando umas coisas aqui e saí às 9 e pouco pra minha “busca ao emprego baseada nos classificados”. Sendo que, os anúncios que eu achei para cargo de engenheiro só pediam para enviar o curriculum por e-mail e/ou preencher formulário na Internet.
Fui em 3 lugares procurar emprego: um de porteiro, um de vendedor de cotas de uma cadeia de hotéis e outro de gerente de uma escola de inglês para executivos. Pouca variedade né? Hehehe! Os três são reais possibilidades! No de porteiro foi só preencher uma ficha e o resultado sai amanhã (seria só uma fonte de renda provisória até eu encontrar algo com futuro). O de vendedor não tem futuro nenhum, só que paga muito bem, tem treinamento o resto da semana, e se eu estiver interessado é só aparecer amanhã e continuar. É basicamente ligar e fazer contato com clientes oferecendo a cota e os pacotes que os hotéis da rede oferecem. O último tem futuro, a empresa é gigantesca e tem muitas possibilidades de ascensão, só que também tem treinamento e seleção o resto da semana então não vou poder ir no de vendedor (nem tava muito interessado mesmo). O anúncio desse último não falava que empresa era ou o que fazia, quando cheguei lá fiquei de cara, não tava esperando nada e caio numa multinacional! A entrevista foi boa, em grupo, com outras 6 pessoas. Quando viu que eu era engenheiro, a entrevistadora me perguntou por que eu estava procurando trabalho lá. Então eu disse sinceramente que se eles me oferecessem uma boa proposta, tendo em vista que a empresa oferece grandes possibilidades de um bom futuro, eu me dedicaria exclusivamente lá. Falei também sobre o meu trabalho voluntário e sobre o fato de querer continuar normalmente com ele quando conseguir um trabalho remunerado. Parece que ela gostou, porque no final da entrevista ela fez uma pré-seleção para os que continuarão no processo de seleção, e me escolheu. Comentário: Não só a empresa é uma grande multinacional, mas também lida somente com empresas e executivos, então será um ótimo lugar para fazer bons contatos, fora que o resto da semana as entrevistas vão ser de terno e gravata! Como poderia perder essa oportunidade? HEHEHE!
De tarde fui na ONG e acompanhei uma visita a uma entidade que queria se associar a ela. Era uma Diaconia, que é à parte de uma paróquia responsável pelos trabalhos sociais. O senhor que nos recebeu era o Diácono, que por sinal, é um padre casado (só não pode realizar as bençãos na missa e escutar confissões). O cara é nota 10, fico super feliz de conhecer gente assim! Ele mobiliza não sei quantas comunidades pra fazer um tanto de trabalho voluntário legal, sem passar a mão na cabeça de ninguém, e inserindo a galera no mercado e na sociedade. Ficamos conversando lá de 14:00 até 16:15! Doidimais!
De lá voltei pra casa e vim pro computador. Saí daqui às 17:15 pra encontrar com a Janine no supermercado e fazer as compras do mês. Foi bem rápido e muito agradável porque que a gente fica conversando o tempo todo! Voltamos de táxi por causa da quantidade de coisas.
Guardamos todas as coisas em seus devidos lugares, comemos o resto do arrozão colorido que tinha sobrado e fizemos cachorros quentes! A Janine comandou a operação! Não é por nada, mas foi o melhor cachorro quente que já comi NA VIDA!!! Como sobremesa, comemos mousse de chocolate! Que acabo de perceber o absurdo de não ter colocado isso no post de ontem... Pois é! Ontem fizemos uma mousse de chocolate FIIIINA! Receita da mamãe! Fizemos só meia receita pra não ficar demais, ficou BÃÃÃÃOOO!
Depois vimos “Os Normais” na Globo, não sei por que me deu uma dorzinha de cabeça muito chata... Mas gostei muito do filme.

Nenhum comentário: