sexta-feira, abril 01, 2005

½ dia ALUCINANTE!

Porto Alegre, 31 de março de 2005.

Hoje acordei decidido em procurar um trabalho como professor de inglês... Então o que fiz logo depois de acordar às 11:30, foi montar uma planilha com os nomes, endereços e telefones de escolas de inglês daqui de PoA, usando o catálogo como referência. A cada 4 ou 5 escolas que eu adicionava, ligava para todas e colocava uma observação na planilha sobre o que foi conversado. Liguei pra 16 escolas, só que devo ter discado uns 50 números! Nunca vi tantos números errados no catálogo!
A maioria deu a mesma resposta: já fecharam a seleção deste semestre, e agora só precisarão no próximo semestre, e pediram para mandar o curriculum pela internet. Mas, depois de muita persistência, achei uma escola que estava com uma vaga aberta. Liguei e me disseram que eu teria que ir lá levar meu curriculum e fazer um teste.
Modifiquei meu curriculum e deixei somente as coisas relacionadas a idiomas e experiências no exterior.
Saí de casa atrasado para a minha reunião com as organizadoras do projeto onde vou trabalhar como voluntário, mas cheguei a tempo. Sentei com elas e convesamos bastante. Vou voltar lá amanhã para ver como vai ser o esquema do trabalho e o que vou fazer.
Depois passei numa copiadora para imprimir meu Curriculum modificado e fui para a escola de inglês. Chegando lá, me deram uma prova, que eu quase literalmente "almocei" (não tinha comido nada o dia todo, e eram 17:00). Fiz a prova em pouco mais de 1 hora, uma das provas de inglês mais bem elaboradas que fiz em minha vida! Ela realmente testou meus conhecimentos em inglês sem precisar de inúmeras questões, como normalmente é esse tipo de prova.
Entreguei a prova e vim embora pra casa. Só que estava chovendo tanto, que a região onde eu estava ficou toda alagada e congestionada. Fiquei esperando no ponto de ônibus mais de meia hora e não passou nenhum! Então passou uma moça de guarda-chuvas e me disse que os ônibus não estavam passando por aquela rua por causa do alagamento... Saí em busca de outro ponto, mas à medida que fui ficando ensopado, resolvi voltar para casa a pé mesmo... Vim correndo uns 30 quarteirões! Hehehe! Quando cheguei parecia que tinha mergulhado de roupa e tudo numa piscina!
Entrei, tomei banho, e logo depois, meu celular tocou... Atendi e era um cara falando em inglês... Primeiro pensei que talvez fosse o Dave, só que depois pensei que fosse o Guilherme (daqui de PoA) fazendo hora, e depois até cheguei a achar que era o Brent, mas me equivoquei todas as vezes... Era o cara da escola de inglês! Dizendo que fui muito bem na prova e queria marcar uma entrevista comigo para amanhã. Ele disse que precisa de um professor para começar o mais rápido possível, e já estava até combinando horários comigo! Marcamos uma reunião amanhã às 11:00 lá na escola.
Terminei a ligação e foi a conta do povo começar a chegar. Tínhamos combinado com o povo do laboratório da Janine de fazer uma pizza aqui. Vieram 14 pessoas!!! Foi muito divertido! Tem um amigo da Janine que faz pizzas muito bem e rápido, então comemos demaisss! Fiz até monólogo, dizendo o quanto estamos gostando de morar aqui, e o quanto as pessoas aqui são legais e prestativas.
Vou dormir às 2 da manhã, já sentindo que o dia amanhã vai ser muito produtivo!

Nenhum comentário: