quinta-feira, março 31, 2005

Dia sedentário, mas produtivo!

Porto Alegre, 30 de março de 2005.

Ontem pedi pra Janine me acordar na hora que ela saísse, então levantamos juntos (com muito custo). Esse negócio de ficar acordando todo dia às 10:00 não rola, porque fora perder a manhã, depois eu acostumo e vai ser foda voltar a acordar cedo (como já foi hoje).
Fizemos CAFÉ de verdade pela primeira vez! Já tínhamos tudo pra fazer café, mas nunca havíamos feito...
Entrei na Internet cedo e fiquei conversando com a galera. Entrei nos blogs do povo e blog de contos da Miriam. Li mais um conto “O Último Café”, que na minha opinião foi um dos melhores que ela já escreveu nesse estilo (como eu não li todos os que ela já escreveu, posso estar errado, mas entre os que eu li...).
Após lê-lo, abri o Hotmail pra mandar um e-mail pra ela, falando sobre o conto, e de repente lembrei da sugestão dela de montar um blog... Sempre tive preguiça, mas ultimamente começou a fazer sentido, pois estou escrevendo esse diário, e ficaria mais fácil pra todos se eu atualizasse todos os dias num blog em vez de mandar de vez em quando...
Então me cadastrei no blogger e mandei e-mails avisando para todos os que estão acompanhando nossa “Odisséia Porto Alegrense”!
Só pra constar, como redundância (pois vou colocar esse texto no próprio blog):
http://luizaugustofa.blogspot.com
Mas já vou avisando que fotolog é sem chance! Vou mandando as fotos por MSN pra quem quiser!
Tentei ligar mais uma vez no trabalho voluntário, pra falar com a outra pessoa que supostamente era a certa... Sem sucesso, ela não estava. Liguei algumas vezes durante a manhã e nada...
Almocei um mega michidão (a grafia desta palavra é livre, pode mudar de acordo com o dia) estilo Bolão! Soquei arroz, feijão, macarrão e molho à bolonhesa! Ficou bão demais!
Voltei pra net, liguei de novo pra OSC e nada... Então liguei pra Parceiros Voluntários e falei com a moça responsável pelos encaminhamentos que eu não estava conseguindo falar na OSC de jeito nenhum... Ela disse pra eu continuar tentando que ela ia passar a história a limpo e me ligar.
Saí do computador pra tomar um “ar”, e resolvi ver os extras do DVD do Animatrix. Só que a TV tava fazendo (desde que chegamos) um barulho agudo chato, e tínhamos que mexer na conexão atrás pra parar... Sempre parava (e já notei que é uma coisa que passa depois que a TV esquenta), mas ontem não queria parar de jeito nenhum e eu não tava com saco pra esperar a TV esquentar... Então qual foi a atitude óbvia de Engenheiro? Lóóóógico que abri a TV e desmontei ela TODA!!! Doido demais! Nunca tinha aberto uma TV antes! Não tinha nenhum defeito aparente no circuito, mas tava tão empoeirada que poderia estar rolando alguma interferência no circuito... Então limpei, e também reparei que a placa de circuito impresso principal estava meio bamba, e quando a levava para sua posição certa (mais longe do tudo de raios catódicos), o barulho sumia (sinal de que estava rolando uma interferência entre o tudo e a placa. Cheguei a essas conclusões após realizar vários testes à quente com a TV aberta), a única coisa que podia fazer em relação a isso era montar com cuidado, de maneira que a placa ficasse em sua posição certa. Foi o que fiz. Fiz mais testes antes, durante e depois de parafusar. Em todos a TV não apresentou o ruído. Coloquei a TV no lugar e fiz mais testes, todos negativos no quesito ruído. Uma grande verdade em relação a coisas eletrônicas: quando os defeitos são pequenos, basta desmontar e montar que funciona de novo!!!
Satisfeito com meu trabalho, assisti a todos os extras do DVD do Animatrix. O último extra dizia pra colocar o DVD no computador, e foi o que fiz. Só que esse laptop tem o DVD player, mas estava sem o driver de DVD... Tive que baixar do site da Compaq (já havia tentado antes, mas sem sucesso), mas dessa vez deu certo! Mas não consegui achar nada diferente no DVD... Isso deve ser alguma coisa no site oficial do Matrix que pede o DVD pra dar acesso... Só que procurei só um pouco, pois já estava de saco cheio.
Fiquei de novo conversando no MSN com o povo.
Janine e eu havíamos combinado de ir ao cinema às 19:40, e de nos encontrarmos lá às 19:00. Então saí de casa às 18:40 (e, por incrível que pareça, e por mais vergonhoso que seja, eu estava de pijama até esse horário...).
Cheguei lá, nos encontramos, compramos o ingresso pro “Herói” e vimos o filme. Muito doido! Estilão “Tigre e o Dragão”.
Depois do filme passamos no supermercado só pra pegar umas coisinhas, e dessa vez foram só as coisinhas mesmo!
Voltamos pra casa, esquentei o que havia sobrado do macarrão à bolonhesa e comi sozinho porque a Janine estava sem fome. Nisso tava passando o final do segundo tempo do jogo da seleção.
Saímos pra Janine ligar pra casa, e voltamos com uns 20 minutos do segundo tempo. Acabei de ver o jogo e Janine foi usar a net.
Fim de jogo, banho e cama!

Nenhum comentário: