segunda-feira, março 27, 2006

Paradise Now e MST

Paradise Now:

Pra quem nem ouviu falar desse filme, foi feito em colaboração entre França, Alemanha, Holanda e Israel e é todo falado em árabe. A trama se desenvolve a partir da convocação de dois homens bomba para realizarem um atentado em Tel-Aviv. Gostei, com certeza vale à pena conferir, mas apesar dos momentos de tensão e do filme prender a atenção mesmo com longos períodos de silêncio, achei a trama romantizada demais. Posso estar errado, mas acho que homens bomba de verdade não são assim.


MST:

A Universidade Federal de Pelotas está estudando a possibilidade de abrir uma turma de veterinária, com 60 vagas, somente para membros do MST.

Depois dizem que é um absurdo as pessoas conseguirem as coisas por influência ou amizade, condenando os “filhinhos de papai” que conseguem altos cargos sem precisarem de enfrentar competição.

Um membro do MST pode não ter nascido de pai rico e/ou influente, mas o movimento está realizando um bom trabalho ao assumir esse papel.

Daqui a pouco vai ter sem-terra dando carteirada e dizendo:

- Você sabe quem eu sou? Sou filho do MST!

Depois, vão contar vantagens e esfregar na cara dos “privilegiados” o fato de o “papai” poder colocá-los pra dentro de uma Universidade Federal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não gostei de Paradise Now. Achei muito chato e oportunista. A oportunidade é agora com toda essa balburgia e falatório da guerra USA X Iraque. O filme tenta retratar,mas não retrata, o que se passa na cabeça de um cara que foi escolhido para ser homem bomba. Filmes que tentam ser e não são, não são... (essa foi filosofia barata).

Taissa disse...

Mas tem algum filme que o Luiz poste e que não tenha gostado? ; )

fabs disse...

qual o seu problema? se vc não sabe o contexto deve ser pq não sabe mais nada que tá acontecendo na minha vida a qual eu não conto pelo blog. Então como vc julga tudo assim tão fácil? Vc se deu ao trabalho de pelo menos perguntar pq eu postei aquilo?

Anônimo disse...

Cara, existe uma diferença importante. Quem é filhinho de papai não precisa de 'ação afirmativa'. Dar algo a quem precisa desse algo não é a mesma coisa q dar algo justamente a quem poderia conseguir sem ajuda.

DIOGO.

Anônimo disse...

Isso não vai pra frente... fazer um curso de veterinária dá trabalho. E o pior, eles terão que trabalhar depois. Eles não querem isso...

Talvez um curso de terrorismo ou de como invadir e destruir sedes de grandes empresas seja mais adequado.

Discordo de vc Bruno: o MST é um bando de gente boa e necessitada sem nenhuma instrução em volta de meia dúzia de filhos da puta e apoiado por um monte de "intelectuais" vermelhos retrógados.