sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Dias sem minha Gatine...

É, a Janine viajou quarta de manhã, e só chega hoje à noite. Falei com ela hoje e ela disse que deve chegar em casa lá pelas 10 da noite... BLERGH!

Ontem e anteontem fiquei acordado até tardasso. Li pra carái (já estou quase terminando o "Stupid White Men" do Michael Moore) e também vi alguns filmes. Destaque para o filme "Amores Perros" do Alejandro Gonzáles Iñarritu. Muito ducaralho. É o tipo de filme que mexe comigo como pessoa. O desespero, o amor, a morte, o ódio. Tudo muito bem retratado.

Ontem fiquei acordado até 2 da matina escrevendo. Foi mais um capítulo do romance que estou escrevendo. Tá ficando doidimais também.

Hoje acordei e vim direto pro computador pra trabalhar nas obras que vou mandar pro concurso do MEC. Mas na hora que olhei meu e-mail do gmail tinha um e-mail de um contato que eu fiz em relação a uma tradução. Só que a parada é pra uma empresa grande então parece que eles estão fazendo uma pequena seleção antes. Tinha um trecho de texto pra traduzir e mandar a tradução junto com o curriculum. Foi o que fiz.

Depois troquei umas idéias pelo MSN e fui almoçar. Depois do almoço fui na feira pra abastecer a casa com frutas e verduras. Aproveitei pra passar na padaria também.

Em casa separei tudo pra amassar uma receita de pão de queijo e fazer um bolo de limão. Tô com as manha já, então foi tranqs. Acabei de acabar isso tudo e vim pro computador de novo.

Tô é querendo que o tempo passe rápido agora pra Janine chegar logo.

---

Tantos Eus


Quantos Eus tenho em mim?

Não consigo contar;

Nem consigo distinguir;

Em qual Eu acreditar.


Eus que brigam por controle,

E se esquecem de pensar;

Que a mente é uma só,

E o corpo pode se quebrar.


Com tantos Eus assim,

Ao invés de acompanhado,

Acabo sozinho em mim,

Em um canto isolado.


Eus que esquecem de mim mesmo,

Não conseguem se entender;

Agindo de qualquer forma, a esmo;

Esperando acontecer.


Eles tentam se matar,

Mas não conseguem;

A cada momento nasce mais um Eu,

E as discórdias prosseguem.


Será que devo criar um Eu;

Pra tentar organizar?

Quem sabe um Eu tão Nós,

Pra todos Eus apaziguar?


Deixo que briguem?

Que se esfolem?

Que se encarem?

Até os conflitos se acabarem?


Posso enforcá-los à força,

Com um grande nó;

Na tentativa de torná-los um só.

Mas essa idéia é muito tosca.


Torná-los Um seria bom...

Que idéia estranha e esquisita!

Como será ter um só Eu,

No comando dessa vida?


Luiz Augusto

09/11/2005

4 comentários:

Taissa disse...

Luiz dono de casa!

fabs disse...

que sapato vc estava usando para ir na feira? tomou banho antes ou depois do pão de queijo?
huahuahuahuahuahu!

Anônimo disse...

Lindo, voltei!!! Amei os pães de queijo, o bolo e principalmente você: lindo, fofo, esticado no sofa, sonolento, gatinho, me esperando. E eu, suja, fedida e queima, chego para te abraçar. TE AmO!!!

Anônimo disse...

Du caralho seus eus em conflito.
Bjokas
Mirian