sexta-feira, dezembro 23, 2005

Vinícius de Moraes

Bem, primeiro quero corrigir o título do post anterior para "Penúltimo post antes de ir pra BH". HEHEHE!

Ontem à noite Janine e eu fomos ver o filme "Vinicius". É um documentário de uma simplicidade magnífica, ou seria uma magnífica simplicidade? Eu que conhecia somente parte da obra do artista (a parte que ficou mais famosa e popular), fiquei esbasbacadamente maravilhado. Entrei no cinema sem saber qualquer característica pessoal do homem, e saí querendo viver um pouco da vida dele. Duas horas sentado em um cinema me transformaram de alguém que "ouvia falar" de Vinícius para alguém que quer ser fã e conhecer a fundo todo o seu trabalho.

Não tem como resistir... Chico Buarque e Toquinho são admiradores do homem. Que assim seja, o ídolo de meu ídolo será meu ídolo (contanto que eu goste dele, claro, HEHEHE!).

O brasileiro que perder esse filme perderá uma grande oportunidade de conhecer mais sua cultura.

E tenho dito.

Um comentário:

guim7 disse...

Longe de mim querer ser chato, mas hehehe Vinicius ficava enciumado da dupla Toquinho e Chico, inclusive pedia pra fazer parte.