segunda-feira, julho 18, 2005

Fim de semana com a Mami!

UHUUUUUUUUUUUUUU!!!!! Esse fim de semana teve bão demais! Mamãe chegou na virada entre sexta e sábado, e estávamos lá no aeroporto para recebê-la! Apesar de todos cansados (ela tinha viajado mais de 18 horas!) ficamos conversando até 2 da manhã!

Sábado fizemos um tour geral de Porto Alegre, passeio de barco no Guaíba, pontos turísticos, centro da cidade, etc. Jantamos uma lasagna DELICIOSA que a Janine preparou! (E hoje ainda trouxe pro meu almoço, EBA!). Ficamos conversando bastante até altas horas!

Domingo saímos pra ir à Redenção (tipo Parque Municipal daqui), só que começou a chover quando chegamos no ponto de ônibus... Então pegamos un taxi e fomos ao(s) shopping(s). (Aqui tem um lugar que tem 2 shoppings, um ao lado do outro!). Rodamos os dois, almoçamos uma batata assada gostosa e fomos ao cinema ver "Kung Fusão". Malucão mesmo! Achei divertido! Depois passamos no supermercado e voltamos pra casa. As noites estão bem frias, então acabou que não saimos e ficamos conversando em casa! O Vinícius passou pra visitar e comemos pão de queijo.

Só sei que o fim de semana voou... Maldita relatividade! Mesmo assim sei que o resto da semana ainda vai ser muito bom!

Já que toquei no assunto "relatividade", aí vai um poema dentro do tema.

---

Relatividade


Vinte minutos passam em um...

Num dia comum,
dez horas parecem vinte,
seis parecem uma – ou menos –
e oito – se forem oito –
no máximo três...

No outros
domina a regra
dos vinte – ou mais –
pra um.


Luiz Augusto
11/07/2005

2 comentários:

guim7 disse...

E já que tocou no assunto...

A terceira publicação de Einstein, em 1905, Sobre a eletrodinâmica dos corpos em movimento, tratava do que ficou conhecido como teoria especial da relatividade. Esta teoria se baseava no princípio de que toda medição do espaço e do tempo é subjetiva. Isto levou Einstein a desenvolver mais tarde uma teoria baseada em duas premissas: o princípio da relatividade, segundo o qual as leis físicas são as mesmas em todos os sistemas de inércia de referência, e o princípio da invariabilidade da velocidade da luz, o qual afirma que a luz se move com velocidade constante no vácuo.

fabs disse...

ou mais
ou vezes