segunda-feira, maio 02, 2005

Maio!

Porto Alegre, 01 de maio de 2005.

Domingão tranqs... Bão demais! Depois da semana ocupada, nada melhor do que relaxar! Acordamos tarde, fizemos um rangão campeão, e também torta de limão! A torta ficou boa, mas não ficou perfeita... A próxima vai ficar!
De tarde fomos pra Redenção (um parque bem grande daqui de PoA). Fica LOTADO nos fins de semana! Gente pra todo lado, todos com seus chimarrões debaixo do braço! Só sei que chegamos lá, e eu tava cheio demais do rango, então escolhemos um lugar na grama (Janine levou uma canga) e deitei no colo dela. Acordei uma hora depois, completamente descansado e relaxado! Ô trem bão sô! Levantamos então pra dar uma volta pelo parque, e voltamos pra casa já de noite.


Porto Alegre, 02 de maio de 2005.

Fui pro trabalho hoje já doido pra colocar a mão na massa, mas continuaram com treinamento. Dessa vez juntaram umas pessoas da unidade de Novo Hamburgo, e a diretora de lá que falou.
Na hora do almoço, disseram que era por conta da empresa, em um restaurante ao lado (eles não dão ticket alimentação, então eu tinha levado marmita, mas guardei na geladeira de lá e deixei pra amanhã). Fomos todos juntos, pedimos o PF, e no meio do almoço, de repente: PÁ! PÁ! PÁ! PÁ! Tiro pra todo lado! BLLLLERGH! Só sei que foi muito tiro, o barulho vindo da rua, de muito perto. Enquanto todo mundo se jogou no chão desesperado, me levantei tranqüilamente, vendo que os bandidos não estavam diretamente à frente do restaurante, mas mesmo assim resolvi me esconder. Escutei um cara do restaurante gritando e apontando para a porta da cozinha, então foi pra lá mesmo que fui. Na cozinha tinha gente desesperada, chorando, de todo jeito. Até ajudei a acalmar algumas, e umas meninas da Wise Up até disseram: “Bah, como tu consegue ficar tão tranqüilo?”. Lógico que eu também tava morrendo de medo, mas entrar em pânico não adianta nada. Voltamos para cima, retomei meu almoço em meio a toda a comoção (eu é que não ia passar fome). Pelas informações cruzadas percebi que tinha sido um assalto na relojoaria ao lado. Parece que alguém foi baleado, mas não gravemente. Cinco minutos depois, outra correria, mas essa foi alarme falso... Parece que algum curioso que viu a pessoa baleada desesperou e saiu correndo, causando uma reação em cadeia.
Foi uma experiência chocante... Nunca tinha estado tão perto assim de um tiroteio... Mas falo que mesmo nem tendo visto nada diretamente, fiquei chocado, e deu um gostinho a mais de viver depois que tudo tinha acabado.
Fiquei o resto da tarde viajando, e doido pra voltar pra casa e dar um abração apertado na Janine! Cheguei em casa pouco depois das 18:00, e ela chegou logo depois de mim. Bão demais!
Colocamos as roupas de cama pra lavar, jantamos, passamos roupa juntos escutando tango (Piazzola), estendemos as roupas de cama.
Janine foi estudar e eu vim pro computador.
Agora é cama.

Nenhum comentário: