sábado, novembro 19, 2005

Esse é velho, mas ainda atual, então quis colocar.

- Oi.
- ...
- E aí? O que você fez hoje?
- Eu??? Nada.
- Eu vi um civil americano sendo executado a sangue frio no Iraque.
- O quê?
- Pois é...
- O quê que é civil?
- Uai, cê não sabe?
- Baaah, como é que eu vou saber isso?
- É o seguinte: os rebeldes do Iraque mataram a sangue frio um americano que tava lá, que era uma pessoa comum, não era do exército e tava desarmado.
- Iraque é o lugar da guerra?
- É.
- E o americano é de lá?
- Não, o americano é dos Estados Unidos.
- Então o que ele tava fazendo lá?
- Não sei, mas tava lá e mataram ele por nada.
- Bah, problema dele! Quem mandou ir onde não é chamado?
- ...
- O meu pai morreu numa de vacilão assim também, entrou de qualquer jeito no barraco do chefe do morro sem ser chamado. Deram três pipocos na cabeça dele. Ele entrou pra me tirar de lá porque eu tava de aviãozinho.
- ...
- Do que tu tava falando mesmo?
- Nada... Podexá...
- Não tem como tu me passar um dinheirinho pra comprá loló?
- Que isso menino?
- Bah, tio chato! Fica falando esse monte de merda na minha cabeça e depois nem pra me dar um trocado!

Conversa imaginária minha com um menino de rua de Porto Alegre.

Luiz Augusto
22/04/2005

Um comentário:

Anônimo disse...

Não mais me lembrava com sua conversa com o "piá" foi boa.