segunda-feira, setembro 19, 2005

Mais um feriado!

Amanhã é feriado de novo! É feriado só no Rio Grande do Sul, comemoração da revolução farroupilha. Levando em conta que trabalhei no sábado à tarde, vai ser merecido.

O fim de semana foi bem tranqs. Sexta Janine e eu fomos num café pertinho de casa chamado "Le Petit Bistrô". Bem legal. Pequeno, aconchegante, musiquinha ambiente bem agradável, estilão "Café com Letras". Conversamos bastante, comemos um sandubão muito gostoso e um bolinho de batata recheado com carne moída. Tomamos sucos de cupuaçu e graviola! Não ficamos até muito tarde porque Janine tinha que acordar cedo no sábado pra ir pra saída de campo do Paulinho.

Acordamos sábado às 6 da matina. Lógico que eu levantei junto com a Janine e fui acompanhá-la até na PUC. Fomos de ônibus. Chegando lá o Paulinho comentou: "Que amor hein mineiro! Acordando a essa hora no sábado, nesse frio, pra acompanhar a Janine! Se fosse eu pedia pra sair devagarinho e sem fazer barulho pra não me acordar!" HEHEHE! O Paulinho é muito peça rara!

Depois voltei pra casa de busão também. Acho que passou pela minha cabeça durante um bilhonésimo de segundo a possibilidade de quem sabe talvez voltar pra casa à pé, mas não tenho certeza se realmente chegou a acontecer...

Em casa, não estava mais com sono, então sentei na cama lendo "O Senhor dos Anéis" pra chamar o sono (já estou a 1/3 do "As Duas Torres"). Coloquei o despertador pra 12:30, já prevendo a futura capotagem. Li menos de uma hora, e quando apontou lá longe um soninho, coloquei o livro de lado e bodei. Acordei às 11:30, me sentindo descansado, então levantei e desliguei o despertador. Fiquei na internet um pouco, mandei uns e-mails e conversei no messenger. Almocei um macarrão de parafuso com molho de tomate e bife.

Como o esquema sábado não era no escritório, e sim um evento de um dos projetos, sexta-feira conversei aqui e consegui uma carona que ia me pegar a 2 quarteirões lá de casa. Só que ela me ligou 12:30 falando que teve que passar no escritório primeiro, e que não ia poder me pegar... Então tive que sair de casa 13:00 pra pegar busão e chegar no lugar 13:50... Estava programado pra começar às 14:00 mas acabou atrasando um pouco, e nesse meio tempo fiquei ajudando na "organização". Me deram carro e tudo pra resolver umas pendências: buscar refrigerante pro coquetel, buscar documentos na associação do bairro, etc. Foi chique demais pq foi a primeira vez em quase 7 meses que dirigi um pouquinho! Já tinha pegado em carro 2 vezes, mas as duas foram só pra fazer manobra rápida. O evento foi tranquilo, tive que falar umas coisas e tal, powerpointzinho básico. Saí de lá às 18:00 com carona que me deixou na porta de casa!

O Vinícius passou lá em casa de noite e saímos pra jogar sinuca num butiquim perto de casa. Jogamos só duas partidas (ganhei as duas!) e depois fomos pro Cavanhas, uma lanchonete que tem várias unidades aqui em PoA, e serve uns sandubas gigantes, que aqui chamam de "X". Depois voltei pra casa, fiquei assisindo MTV e deitei quase meia noite.

Domingo foi um dia bem produtivo! Levantei às 9:30, vaguei um pouco pela casa até acordar direito e comecei a faxina: vassoura na casa inteira, pano na casa inteira, esfregação de banheiro, o pacote completo! Depois passei toda a roupa que estava pra passar, coloquei umas roupas pra lavar e depois estendi no varal. Tempo: 3 CDs: V (Live), Los Hermanos (Los Hermanos) e Frogstomp (Silverchair). Na verdade demorou um pouquinho a mais, pq depois que acabou o Frogstomp eu já estava terminando então não coloquei outro CD. Depois entrei na net, conversei um pouco com J.C. e J.H. e fui almoçar. Peguei o resto do macarrão e juntei com um resto de strogonoff! Ficou FINO! Depois do almoço li um pouco, assisti TV, National Geographic e MTV principalmente. Imaginei mais ou menos o horário que a Janine ia chegar e fui pra cozinha pra preparar rango e ter tudo pronto em tempo. Fiz um arrozão bombado com vários ingredientes e deixei a couve picadinha pra passar. Janine chegou por volta de 18:15, linda, maravilhosa e fofa!

Curiosidade: descobrimos que na feirinha de sexta-feira, que montam perto de casa, tem uma barraquinha que vende biscoitos doces daqueles tradicionais mineiros, que vêm de CONTAGEM!!! Olha só que viagem! Compramos um monte sexta, comemos metade e detonamos o resto domingo à noite! Bem bão!

É, acho que empolguei e escrevi pra caralhasso! Espero que pelo menos alguns cheguem ao final! Para vocês, PARABÉNS! :-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Naaaaaada como ser acompanhada até a PUC no sábado de madrugada. Naaaaaada como chegar em casa no domingo, toda quebrada, e sentir o cheirinho de casa linda, cheirinho de Luiz que acabou de fazer barba (hummmmm) e cheirinho de comida pronta! Nada como sentir saudades e depois poder olhar naqueles olhos tão lindos, com aquele sorriso! Naaaada paga!!!

Anônimo disse...

Abaixo a adolescência tardia dos Loser manos!!! Haha :D

DIOGO