quarta-feira, agosto 08, 2007

THE DARK TOWER


Anteontem terminei de ler a série "THE DARK TOWER" (que agora tb já foi completamente lançada em português, como "A TORRE NEGRA"). Foi a história mais ducaralho que eu já li, mas, mais do que uma história de ficção no papel, esses livros marcaram uma época da minha vida.

Comecei a ler o primeiro em 97, morava no Paraguai. Até 99 eu já tinha lido os primeiros quatro, e tava completamente fissurado, mas aí o Stephen King foi atropelado, quase morreu e ficou um tempão sem escrever os outros livros. Só ano passado, por causa do Lelê, eu descobri q ele tinha acabado de escrever a série. Nem hesitei, comprei os três q faltavam e comecei a ler tudo de novo. Na brincadeira passaram 10 anos desde que comecei a ler o primeiro até terminar de ler o último, e ô 10 anos!

Pesou terminar a história, pesou virar a última página. Por um lado eu queria que a história nunca acabasse, como se não houvessem outros livros a serem lidos, por outro, quando mais chegava perto do fim, mais rápido eu lia. Quando acabei deu vontade de começar tudo de novo, mas resisti e pensei numa das frases mais marcantes que o Jake disse no livro: "...there are other worlds than these." E resolvi também partir pra um outro "mundo". Sei que se um dia voltar a ler toda a série, serão outros olhos e outros sentimentos, sem dúvida acompanhados pelas memórias desses 10 anos. Eu cresci com esses livros e agora é hora de crescer além deles! Valeu Stephen King, vc comanda o batatal de All-World!

Fecho aqui com o mantra dos "Gunslingers", que aprendi junto com o Jake, o Eddie e a Susannah, ensinado pelo nosso "dinh" Roland, que levarei para toda a minha vida:

"I do not aim with my hand,
He who aims with his hand has forgotten the face of his father;
I aim with my eye.
I do not shoot with my gun,
He who shoots with his gun has forgotten the face of his father;
I shoot with my mind.
I do not kill with my gun,
He who kills with his gun has forgotten the face of his father;
I kill with my heart."

.

3 comentários:

Rodrigo Chaves disse...

Eu li as 20 primeiras páginas do primeiro e não aguentei. A história era legal, mas o meu inglês é péssimo. Com certeza lerei se cair na minha mão a edição em português.

Diogo F disse...

Eu daqui uns 10 anos termino pelo menos 'A sangue frio' huahuahua

fabs disse...

poxa! parabéns!